_Momentos_

Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.... (Carlos Drummond de Andrade)

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quarta-feira, dezembro 23, 2009

É natal, tra lá lá

Adoro esta época!
Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não gosto de receber presentes nesta altura. Gosto. Mas gosto mais de oferecer e ver a reacção das pessoas.
Gosto da minha familia. Muitas pessoas queixam-se que o natal é usado como desculpa para as pessoas fingirem que se dão bem e que gostam muito umas das outras.
Na minha família não se passa nada disso. Gostamos realmente muito uns dos outros e nem sempre estamos juntos porque o tempo não dá para tudo. Concordo que podia fazer-se mais (falo também por mim) para estarmos juntos com mais frequência. Mas não é por isso que sinto ou quero que os meus sintam que o amor é menor por isso.
Concordo também que é mais nesta altura que as pessoas pensam nos que não têm familia, uma casa para estar com os seus e uns presentes para desembrulhar e que não deveria ser assim. Mas a verdade é que somos muito egoístas. E são poucos, raros até, aqueles que se lembram dos que têm alguma carência mais do que uma vez por ano.
Não podemos fazer muito, mas o pouco que podemos significa muito para os que não têm.
Este ano gosto de pensar que fiz um pouco que significa alguma coisa para outras pessoas. Ajudei a UNICEF e o Banco Alimentar contra a Fome.
Não é muito, é certo, mas não me custou nada.
Por aqui me fico.
Um FELIZ NATAL a todos e uma boa entrada em 2010!
Muita saúde meus amigos, o resto é para conquistar!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial