_Momentos_

Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.... (Carlos Drummond de Andrade)

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, outubro 01, 2009

Dia Internacional do Idoso

Devemos a eles o que somos hoje. Devemos a eles estarmos aqui hoje.
Detentores de uma experiência de vida inigualável. São eles a verdadeira universidade da vida. Sonhos realizados e outros por realizar. Como todos nós.
Amores, desamores.
A eles devemos respeito e a eles devemos dar o carinho que nos é também oferecido.
"Idoso é quem tem o privilégio de viver a longa vida; velho é quem perdeu a jovialidade.
Você é idoso quando sonha; você é velho quando apenas dorme.
Você é idoso quando ainda aprende; você é velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando se exercita; você é velho quando somente descansa.
Você é idoso quando tem planos; você é velho quando só tem saudades.
Você é idoso quando curte o que lhe resta de vida; você é velho quando sofre o que o aproxima da morte." - Jorge R. Nascimento
Sorte daqueles que se tornam idosos, não velhos.
Aos meus idosos, os meus avós!

1 Comentários:

Blogger Braulio Pereira disse...

olá bom dia

obrigado por postar..


voce tem um coraçao tenrrinho.

eu nao tenho idade tenho vida.


um beijo..

7:39 da manhã, outubro 13, 2009  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial