_Momentos_

Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.... (Carlos Drummond de Andrade)

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, dezembro 13, 2007

O meu "sr. Joao"

Ontem permiti sair uma parte do que está sufocado em mim, já há algum tempo... Mas ainda nao foi o suficiente.
Encontrei-o de uma forma que jamais conseguia imaginar... Sentado na sua poltrona de sempre, corpo trémulo, olhos permanentemente fechados, cabeça de encontro ao peito pois já nao consegue estar de outra forma... e muitas outras coisas que pude observar mas que me custa pensar nelas, quanto mais referi-las... Uma imagem que noutros tempos, sentado nessa mesma poltrona, seria diferente..Uma imagem de vida, uma gargalhada que relembro ao infímo pormenor, cantigas que tantas vezes fui testemunha, de musicas do seu tempo, que sabiam tão bem ouvir... sabia tão bem ouvi-lo!.. Dos saltinhos que assistia depois de muito tempo sentado, problemas de joelho.. E quantas vezes me juntei a si, rindo!
Sinto tanta falta desse tempo... do tempo da expressão "oh minha querida.." que tantas vezes ouvi de si. Ontem repetiu-a olhando para mim, com os olhos azuis mais bonitos do planeta, mas sem me ver..
Sei que já devia estar preparada...mas nao estou, ainda nao...talvez nunca esteja e por isso me custa tanto vê-lo assim.. Só eu sei o quanto foi importante para a pessoa que sou hoje, para o que eu sei, para a aprendizagem de valores como a honestidade, justiça, ética, integridade.
É sem dúvida, para mim, umas das melhores pessoas do Mundo.
Ontem libertei um pouco o que estou a sentir...mas nao foi o suficiente, nunca o é.

1 Comentários:

Blogger Sofia disse...

Pois não. Nunca é suficiente. Quando alguém desaparece da nossa vida... É mesmo assim.

Um beijo grande*

8:47 da manhã, janeiro 04, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial