_Momentos_

Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.... (Carlos Drummond de Andrade)

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

14 de Fevereiro

Este dia nunca representou para mim o que representa para muitos.
Hoje,dia 14 de fevereiro, passados já 21 anos de existência, está a custar passar... Não tem, de todo, a ver com o seu simbolismo, com almoços românticos à luz das velas, com presentes e palavras bonitas, uma vez que estes momentos não devem ser passados sobre pretexto algum...
Nao. De facto nao tem a ver com isto, mas sim por neste dia, o primeiro em muito tempo, não ter presente uma das pessoas que mais amava... Fariam hoje 83 anos de imensa sabedoria, de ternura, de inteligência, de humor, de honestidade e tantas boas coisas mais que parecem nao caber numa só pessoa..
Quis a vida perdê-lo... Para mim, apenas fisicamente. Está presente em cada sorriso, em cada gesto, em cada reunião familiar, em cada olhar...
Hoje o meu pensamento está em outro lugar, um lugar que idealizo como sendo perfeito, quase como uma Terra do Nunca, onde tudo brilha, onde cada detalhe parece retirado de um bonito sonho e onde a certa altura consigo encontrá-lo. Fico feliz pois sei que finalmente conseguiu a paz que precisava, o verdadeiro descanso...
Olhe sempre por nós... Avôzinho.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Para quem tem um certo fascinio pelos acentos nas palavras, tenho o prazer de informar q andas a dar pouca atenção nesse ponto,pois vi pelo menos dois nãos sem acento...Não tens VERGONHA?!?

Bom, agr falando do assunto, sabes que não sou muito boa nestas coisas...e sinceramente nestas alturas nunca me sei exprimir o mais correctamente, nem comportar-me...apesar de ver a morte como algo normal que faz parte de todo o nosso processo como ser vivo,nunca me relacionei muito bem com a morte dos outros, principalmente quando nos são queridos!

Mas que posso dizer, compreendo demasiado bem aquilo porque estás a passar e que sem dúvida ele ficará para sempre e não tenhas medo, pois com o passar do tempo a memória, nestes momentos, não se dissipa...torna-se sempre mais forte e é quase como te lembrasses de um ontem (de há uns anos atrás)...cada vez mais doce e terno...e claro com mais saudade! Mas a memória cada vez mais viva, sempre que entro na casa dos meus avós vivo sempre aquelas situações típicas deles...como se tivesse sido ontem! :)

@@@@@ tipo arrobas para a minha arroba!

aquela demente que teima em ser anónima. (sinceramente nem sei bem porquê...manias!)

10:53 da tarde, fevereiro 23, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

ina pahhhhhhh....escrevi tanto!

FOSGA-SE!!!

10:53 da tarde, fevereiro 23, 2008  
Anonymous Anónimo disse...

ola linda, achei lindissimo o teu texto, percebo que ainda estás a sofrer mas vê-se que tens um ponto de luz na tua vida, o teu avô, pode ter morrido mas não morreu dentro de ti... Sabes que uma vez o meu pai disse-me assim com um sorriso malandro: eu sou imortal. Fiquei surprendida ao ouvir isto e não percebi porque e entao ele explicou-me: Sou imortal por causa de ti, atraves de ti eu vou ser transportado pelo tempo mesmo no teu corpo, mesmo dentro dos teus genes, eu vou sempre fazer parte, e isso faz-me imortal. Eu digo mais que no meu corpo, na minha mente, na minha mente e na de todos os que conhecem e na todos os que eu vou poder contar a sua historia ele continuaria a viver. Acho que vais compreender o que eu meu pai quis dizer e que agora estou a partilhar contigo. Doi muito perder alguem amado mas sabes que em ti, ele pode viver para sempre.
Muitos beijos da não anonima ;) e que te adora muito! Patty

8:36 da tarde, fevereiro 24, 2008  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial