_Momentos_

Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.... (Carlos Drummond de Andrade)

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

quinta-feira, maio 04, 2006

Amizade


"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido.Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar,meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos...Que eram nossos amigos. E...isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...Quando o nosso grupo estiver incompleto...nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos.Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo...Por isso, fica aqui um pedido desta humilde amigo:não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades..."
Fernando Pessoa

- É este o meu maior medo.....que algo tão bonito, como a amizade, que foi cultivada durante tanto tempo, um dia.....desapareça....
Cabe a cada um de nós que nada se modifique,que subsista o mesmo carinho, o mesmo amor de amigo!

Nada melhor que citar o Grande Fernando Pessoa!

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

com o passar do tempo começamos a ver que certas pessoas que pensamos serem nossas amigas acabam por ser as pessoas mais falsas e sinicas que podem existir,contribuindo para a nossa infelicidade e prejundicando-nos ao massimo com um sangue frio que não se pode sequer imaginar vir daquelas pessoas!
eu acredito nos meus verdadeiros amigos e sei tambem que vai ser para vida toda,podemos ate nos deixar de ver e perdemos o contacto..mas os momentos vividos,as angustias,os apoios mutuos,as alegrias,as saidas,os atrufios, tudo isso vai ficar para sempre na memoria por isso as amizades verdadeiras, apenas que sejam na memoria..sei que por muito tempo passado se reencontrar esse amigo vou notar que a cumplicidade que tinhamos vai estar la sempre presente!

1:17 da manhã, maio 07, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

3:18 da manhã, maio 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:30 da manhã, maio 18, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

5:33 da manhã, maio 18, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial